
Galera, eu tava dando uma olhadinha no Brainstorm9 e comecei a ler um post muito interessante. Segue abaixo um resumo sobre o que ele falava:
A empresa Solve Media, de Nova York, pensando na publicidade resolveu unir a propaganda e a CAPTCHA - que é a sigla da expressão "Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart"; que nada mais é do que um teste de Turing que tem o objetivo de determinar se um programa de computador é ou não inteligente, um desafio cognitivo, utilizado como ferramenta anti-spam, ou seja, um teste que serve para provar que é um humano na hora de se cadastrar em algum site, e não um boot querendo fazer spam.
A proposta é trocar aquelas palavras distorcidas e complicadas que temos que tentar descodificar por slogans de várias empresas, desse modo, nós como usuários não iríamos conseguir escapar da publicidade de forma alguma.
Empresas como a Toyota, Microsoft, GE e AOL já aceitaram testar essa proposta.
De acordo com pesquisas, a Solve Media prevê que os anunciantes irão pagar algo entre $0.25 e $0.50 cents para cada CAPTCHA que for digitado, dividindo a receita com o veículo/serviço.
Sem dúvida, esse novo projeto será um formato inovador de algo que é um saco, mas que ainda precisará provar ser tão segura quanto aquelas palavras bagunçadas.
É isso aê pessoal!
Beijinhos ;*
Juliana Anagnostides Peixoto Bonilla
Nenhum comentário:
Postar um comentário