quarta-feira, 18 de novembro de 2009

The Economist

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Inauguro hoje a coluna do blog que tem como assunto Redação Publicitária. Bons textos, títulos e slogans são bem vindos. Se forem muito ruins, talvez apareçam também.

Começo com a campanha do The Economist. Trata-se de uma revista britânica que aborda diversos assuntos que incluem notícias internacionais, economia, política, ciência, tecnologia e artes.

A campanha foi feita só por anúncios all type que traziam frases sempre inteligentes e bem humoradas em letras brancas e fundo vermelho, assim como a conhecida logo da The Economist, fazendo com que os anúncios fossem rapidamente associados à revista.


Com esta campanha a The Economist criou uma imagem singular e única e sua cor vermelha se tronou ícone da marca. Seus anúncios até hoje são facilmente associados à marca por conter uma identidade forte formada pela mistura do bom humor, da inteligência e claro, do vermelho.

Poucas e boas palavras fizeram desta campanha uma das maiores já vistas. Simples e brilhante.

A criação é da AMV BBDO.


("Nunca li The Economist." - Gerente trainee, 42 anos)


(Nunca fique preso no elevador com o chefe.)

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