quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Guiness #fail

A Guiness sempre foi conhecida por grandes comerciais, alguns milhonários e outros geniais e baratos. Um grande exemplo disso é o famoso noitulovE (evolution ao contrário) que mostra a evolução do homem de trás pra frente para fortalecer um conceito genial que resolveu um dos grandes problemas da marca: deve-se esperar 3 minutos antes de se beber a Guiness ou ela fica com gosto de água suja (quem já cometeu esse erro sabe disso). O conceito é Good things come to those who wait (coisas boas vem para quem espera).



Depois de dez anos de sucesso a Guiness encontrou outro problema: ficou com a imagem de uma cerveja para se tomar em pubs. Para tirar essa imagem eles trocaram o conceito para um novo: Bring it to life (algo semelhante a Dê a vida ou traga-o para vida). Resultado: Milhões gastos num comercial superproduzido que na minha opinião foi uma falha total. Não passa a mensagem que precisa, não vende a marca, só é bonito. Segue ai o comercial, comentem e digam o que acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário