segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ação, reação e Rock'n Roll!

Image Hosted by ImageShack.us

De acordo com a 3ª Lei de Newton, se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, A receberá uma força de mesma intensidade vinda de B, com mesma direção e de sentido contrário, por tanto... por tanto nada!
Falando sério... não estou aqui para falar de física nem você aqui para ler sobre isso, né?

O caso é que nesta coluna estou para falar de ação e reação, mas bem diferente da teoria. Na publicidade isso acontecerá no BUZZ e com a publicidade interativa. O interessante é que a publicidade interativa não se vê apenas na internet ou com algo que necessariamente precisa ter alguma tecnologia ligada ao evento que anuncia. Como em um lançamento de um livro da série "Maximum Ride" sobre crianças com a habilidade de voar, em agosto deste ano na Nova Zelandia, a equipe da agência Colenso BBDO de Auckland, fez uma simples ilusão de ótica com uma imagem do alto de um prédio, colaram no início de uma escadaria e simularam um ponto focal em que dá a sensação de se estar no topo do prédio. Esse tipo de publicidade acaba chamando tanta atenção e criando um BUZZ, e ainda pode virar um ponto turístico para fotos.


Falando de algo mais atual, daqui a dois dias [25 de Novembro, quarta-feira] acontece o primeiro show ao vivo via Ustream no Facebook. O show vai acontecer em Staples Center em Los Angeles as 9 PM [ 11 PM no horário de Brasília].

Essa iniciativa da banda tem como objetivo juntar sua legião de “KISSanáticos” do mundo inteiro que não terão a chance de acompanhá-los em sua turnê na America do Norte, do 35º aniversário da banda.

Os internautas poderão assistir e interagir, visitando a página oficial do KISS no Facebook [facebook.com/KISS] ou no Ustream [www.ustream.tv/channel/kiss-live], podendo conversar e viver a experiência do vídeo em tempo real, durante o show. E ainda para os fãs que possuem o vídeo game Xbox 360 poderão ir para o site da Xbox LIVE Marketplace em Xbox.com, através de um banner no final da página do show, e comprar as 3 músicas lançadas recentemente para Guitar Hero 5 e baixá-las diretamente do site para o seu Xbox.


Essa ação já foi feita uma vez pela banda U2, transmitindo seu show pelo Youtube ao vivo no dia 25 de Outubro, a quase 1 mês atrás [coincidencia?]. E na segunda-feira da semana passada a elástica Shakira, musa colombiana, lançou sua musica “Give It Up To Me” ao vivo no Facebook.

Dá para ver que iniciou uma nova mania das bandas, estando perto de todos os seus fãs e até mesmo podendo conquistar novos.

Agora é esperar para a hora do show, e o melhor é que não precisaremos madrugar na fila, ficar do lado dos malucos que gritam, e sem risco de sair com os cabelos queimados pelas chamas do isqueiro.

Então é isso ai! Bom show para quem vai ver!

E até a próxima!

Fui-me!

Um comentário: