quinta-feira, 29 de julho de 2010

Redes Sociais e o mundo

Fala pessoal, aqui estou novamente para mais um post!


Todos sabemos que a internet,se tornou um meio de comunicação indispensável para os negócios e para divulgações dos mesmos, além de se relacionar, uma vez que é interativa e rápida. Essas divulgações são feitas pelas Redes Sociais, aquelas redes que nos deparamos todos os dias, que já se tornaram “febre” entre os internautas.


Dentre as mais famosas, posso citar algumas como: Facebook(2004 ), hoje com 500 milhões de usuários em todo o mundo,Myspace (2003), com mais de 110 milhões de usuários, Linkedin(2002), mais de 65 milhões de usuários Orkut (2004), hoje com cerca de 52 milhões de usuários e Twitter(2006), que têm hoje cerca de 32 milhões de usuários.


Cada vez mais, os vocabulários utilizados na internet vêm penetrando no nosso cotidiano. Ações como “ twittar”-escrever algo no twitter- ou “googar”-realizar uma pesquisa no Google- são mais freqüentes ao decorrer das horas. E esses fenômenos tendem a tomar proporções ainda maiores!


Como exemplo de que as redes sociais fazem sucesso, a Ford lançou no dia 26/07/2010, pela primeira vez, um carro através doFacebook ao invés das tradicionais feiras automobilísticas. Trata-se do novo Ford Explorer 2011 em que a Ford, foi publicando fotos e vídeos em seu canal facebook.com/FordExplorer, chamando a tenção de todos para o grande momento da revelação, que teve até hora marcada. Enquanto no twitter, a ‘’campanha” “ Cala Boca Galvão” tomou proporções mundiais, chegando ao NY Times. http://www.nytimes.com/2010/06/16/nyregion/16about.html?_r=1&ref=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário