quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Oportunidade de anunciar é sempre bem vinda

Anúncios de oportunidade. Pra variar as marcas são cervejas, mas a culpa não é minha se dois dos meus anunciantes favoritos são cervejas. Heineken e Guiness fizeram campanhas para datas comemorativas (algo que a Guiness faz sempre) mas em datas que você não liga diretamente com a marca.

Dia das bruxas ou Halloween. Você pensa em crianças correndo, doces caindo das sacolas, aquela zona, mas você acha que vão deixar você parar de pensar na Guiness? Nunca! Em todos os dias do ano eles tem que garantir que você vai gastar pelo menos um segundo do seu dia pensando em tomar uma Guiness. Então a marca surpreendeu e fez inúmeras campanhas de Halloween. Separei as que gostei mais e vou botar aqui pra vocês darem uma olhada.


Os porta-copos são mérito da Tempo Advertising da Romênia e o vampiro é da Grafitti BBDO, também da Romênia.


Agora falando da Heineken. Eu pelo menos quando quero beber uma Heineken penso logo numa roda de amigos falando de tudo, pensando em tudo, menos em namorada. E uma cerveja que durante anos se posicionou como cerveja de homem faz um anúncio para o dia dos namorados. Essa realmente me pegou de surpresa.


A criação é da Thoainguyen/Bates do Vietnam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário