segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Refrigerante Dolly


Boa noite pessoal, meu nome é Juliana Anagnostides Peixoto Bonilla, faço parte da equipe da agência Sapiens- Niterói na área de Social Mídia.

São 20.35PM e aqui estou eu, ainda bolando algo para postar no blog.

Estava aqui no meu quarto procurando em fontes o produto ou a campanha a qual iria escrever sobre, e enfim decidi escrever sobre o refrigerante Dolly, afinal já está chegando o dia dos pais e o jingle da campanha publicitária não sai da cabeça de muitas pessoas. (Risos =D)

Comecei a rir enquanto escutava a mim e a minha irmã “cantando” o jingle da Dolly:

“Papai você é amor / É meu exemplo na vida / Eu te ofereço um Dolly / Com toda emoção.”
“Papai você é amor / É meu exemplo na vida / Eu te ofereço um Dolly / Com toda emoção.”

(Campanha publicitária - Youtube
)

O que me chamou a atenção é que essa campanha é a mesma do ano passado que foi lançada em agosto/2009.

Logo após essa cena cômica, comecei a buscar na net comentários da OP sobre o produto, têm de todos os tipos: críticas, ironias, elogios...

Ao ver da maioria das pessoas o lema do refrigerante Dolly parece estar sendo “Falem mal ou bem, mais falem de mim.”, e que independente do público alvo, da verba destinada à campanha, do estilo e linguagem abordada, a campanha é ruim.

Apesar de todos esses pontos negativos citados acima, a reputação da marca está em alta, todos estão realmente comentando sobre a Dolly, e outra, a maioria das crianças entre 2 e 5 anos apreciam e cantam juntas ao comercial o jingle que até eu já gravei (RISOS).




Resumindo...
Todos morrem um dia, sem Publicidade uma marca também.



Observação: São 22.16 PM.

2 comentários:

  1. realmente ironico o meio em que as divergências do controle da cultura de massa se abre cada vez mais a moldes rídiculos de planejamento do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber mais sobre a criacao da marca. Foram voces que a fizeram? Com quem eu poderia conversar, para fazer uma pequena entrevista, visando publicacao em meu site?
    Por favor, enviem resposta pelo formulario de contato do guia. Grato

    ResponderExcluir