quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Inauguração: Por que eu não pensei nisso?

Image Hosted by ImageShack.us

Aqui tem inicio uma nova coluna do blog que vai falar de publicidade diferente. Boas idéias, midias usadas de maneira inusitada, guerrilha, tudo que chama atenção de alguma maneira. Vou começar aqui com três ideias sensacionais.

A primeira usou um espaço completamente inusitado pra fazer com que você queira tomar a cerveja enquanto joga sinuca, genial. Considerando que boa parte das pessoas que jogam sinuca em pubs bebe cerveja, o cara que pensou isso ta falando direto com o público alvo dele. Até eu que não estou jogando fiquei com vontade só de ver. A Criação é da agência Tank de Chicago.





Outro caso é algo que já está sendo bastante usado mas que foi feito aqui da maneira certa, se encaixando perfeitamente no conceito da marca. Idéia simples, barata e funcional. Além disso aposto que vai ter um bando de gente que vai ficar passando a página de um lado pro outro que nem uma criança, o que significa mais tempo da marca na cabeça dele. Esses caras estão no caminho certo: usando uma mídia tradicional de uma maneira diferente, que chame atenção. Essa veio direto da China, da agência Shanghai J&J Advertising Co.




A última eu nem sei se pode ser considerada tão diferenciada assim, mas o que me chamou atenção não é o fato dela usar uma mídia diferente ou ter idéias inusitadas, e sim a reação que ela causa. Este é um comercial feito para o jogo Halo 3 ODST pela agência T.A.G. dos EUA. Um vídeo feito para divulgar um jogo, mas foi feito com tamanha perfeição que se fosse trailer de um filme eu estaria lá na estréia. Você fica com vontade de vivenciar o jogo e não só jogar. Quer coisa mais nobre que essa em propaganda? Pra mim isso merece pelo menos um shortlist em Cannes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário