sexta-feira, 1 de julho de 2011

Professor aplica prova pelo Twitter

Devido à greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ ), o professor Marcelo Coutinho aplicou no dia 28 de junho por volta das 17h30 sua prova final do curso de relações internacionais pelo Twitter.

“Aí vai a questão da prova de Introdução às Relações Internacionais. Uma única questão, dividida em duas partes e dois tweets seguintes.”

A prova inovadora pelo foi muito bem pensada para não haver cola entre os alunos. “A própria questão foi pensada para que os alunos estudassem. São três autores complexos que obrigam eles a ler os textos passados em sala de aula. E o prazo que dei para responderem a prova foi de 48 horas, que não é muito comprido”, disse o professor.

“Os alunos estavam avisados há dias dessa prova e de como ela seria feita. Passei a questão por e-mail e logo em seguida postei em meu Twitter. Mesmo quem tivesse problemas com e-mail poderia acessar a minha conta”.

A prova foi um sucesso e teve muita repercussão pela internet! O professor até brinca em seu Twitter: “Aos novos followers, sejam vem-vindos! Aqui no twitter, além de prova (rs), falo de política, economia, cultura e relações internacionais. “ Parabéns ao professor Marcelo Coutinho pela iniciativa de usar a internet para resolver um problema que até então, não teria resolução imediata.

São as redes sociais entrando, também, no mundo da educação.

http://twitter.com/#!/profcoutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário