quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Wieden+Kennedy vem para o Brasil.




Uma das mais famosas agências globais confirmou nesta terça-feira (09) que irá abrir um escritório em São Paulo. O escritório será o oitavo da agência, que já tem operações em Portland (a matriz), Amsterdã, Londres, Nova Delhi, Nova York, Tóquio e Xangai.

"Nossa rede já é forte, mas com este movimento, ela se tornará ainda mais forte", disse Dave Luhr, diretor global de operações. "Dado o dinamismo econômico, cultural e criativo da região da América Latina, e do Brasil, especificamente, nós estamos animados para ver o que a marca W+K pode fazer em São Paulo. O Brasil tem uma cultura tão rica de publicidade e estamos ansiosos para se juntar à comunidade", completou.

A Wieden+Kennedy será comandada por Ícaro Doria e André Gustavo Soares, com data para o início da nova operação dia 1º de dezembro deste ano.

André Gustavo, carioca, é também ex-Giovanni/FCB, JWT SP e JWT Cidade do México. Viveu ainda em Bangcoc, onde foi Diretor Regional de Unilever para a Ásia. Estava na F/Nazca S&S desde março de 2008, onde era responsável, entre outras, por contas como Nike, P&G e Honda, todas as três internacionalmente na carteira da W+K.

Ícaro se encontra no momento fazendo uma imersão na W+K de Portland. Ele é ex-DPZ, Grey, Leo Burnett Lisboa, GiovanniFCB, S&S Nova York, Y&R Nova York e Goodby Silverstein & Partners São Francisco, onde trabalhava, desde janeiro de 2010.

Foi apontado, em 2007, como o redator mais premiado do mundo, pela revista norte-americana Creativity . Estava na equipe da S&S NY quando a mesma conquistou, também em 2007, o prêmio de Agência do Ano em Cannes. Na última edição do festival, voltou para casa com sete Leões no bolso.

"A cultura da agência se encaixa perfeitamente no ambiente criativo do Brasil", disse Ícaro. "É incrível ter a oportunidade de construir a marca de excelência criativa Wieden Kennedy ao retornar ao meu País."

"Wieden Kennedy é uma organização criativa global que faz um trabalho excepcional para grandes clientes", comentou André. "Estou animado com esta oportunidade de continuar esse legado no Brasil e América Latina."

Nenhum comentário:

Postar um comentário